Dia da Mulher e #DayWithoutAWoman

por Camila Gullo

Prefiro acreditar que todas as mulheres são feministas.

Tenho aprendido que feminismo é liberdade, é não se criar rótulos, é não se dizer como a mulher deve ou não deve ser, o que deve ou não deve fazer. É a mulher se dar ao direito de colocá-la em primeiro lugar (difícil esta, hein). É uma mulher respeitar a outra, mesmo que ela não seja sua amiga, só pelo fato dela ser mulher. É apoio, compreensão e RESPEITO.

Em algum momento da vida, toda mulher questionou isso (ou a falta disso). Portanto, toda mulher é feminista.

Comecei a buscar mais informação sobre o assunto muito recentemente e estou adorando. Saber que coisas que pensava e falava há não muito tempo atrás eram machistas e que eu ACHAVA que pensava assim, mas na verdade só repetia o discurso que ouvia e que isso era péssimo para o progresso das mulheres na sociedade e para mim mesma.

Por outro lado, descobri que coisas que eu realmente pensava mas que guardava para mim ou não me dava ao trabalho de discutir com os outros são ideias feministas.

Então acho sim que devemos usar o Dia da Mulher para refletir e discutir, e não apenas para ganharmos uma rosa.

Alguns viram, mas para quem não viu segue agora informação: a vitória do Trump deu um gás no movimento feminista nos EUA. A mulherada está se reunindo e colocando a boa no trombone. Esse movimento se chama Women´s March. Em 21 de janeiro de 2017 elas se reuniriam, discursaram, inspiraram e marcharam.

Para o Dia da Mulher, estão promovendo o “A Day Without a Woman” (Um dia sem uma mulher), onde pedem que você tire o dia de folga de seu trabalho remunerado ou não, e/ou evite fazer compras (ou apenas compre de pequenos comércios que tenham como donas mulheres ou minorias), e/ou use vermelho em solidariedade ao movimento #DayWithoutAWoman .

Mais informações:

https://www.womensmarch.com/womensday

Ela se reunirão em NY . Eu estarei no Evento da OAB Mulher na OAB/RJ, depois vou trabalhar no meu pequeno negócio próprio usando vermelho (acabei de constatar que meu armário tem azul demais, mas veremos).

Peço que você, mulher, pare para refletir sobre o assunto por alguns minutos e que se possível converse disso com alguém. Reflita sobre a mulher na sociedade e sobre a SUA importância. Já acho que seja um começo.

Para o homem meu recado é apenas que o assunto é bem sério, que feminismo não é falta de depilação e que você pode contribuir para a busca da igualdade de gênero em vários níveis, e tenho certeza que de alguma forma bem pertinho de você.

Feliz Dia da Mulher !

Acompanhe: https://www.facebook.com/cmenteincubadora/

Deixe sua opinião e me envie um Oi por email: contato@cmente.com.br

Sócia na Ribeiro da Luz Advogados Fundadora da CMENTE Incubadora & Coworking de Advogad@s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *